Nota de Falecimento de Antônio Sílvio de Oliveira

Nota de Falecimento de Antônio Sílvio de Oliveira 1

É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Antônio Sílvio de Oliveira, nesta quarta-feira, dia 31 de maio de 2023, devido a complicações na recuperação de uma cirurgia para a remoção de um coágulo no cérebro. Sílvio estava internado no hospital em Brasília, após sofrer um mal súbito e cair bruscamente. Ele participava do XXIV CONFASUBRA.

Seu Sílvio’, como era conhecido, tinha 73 anos, era viúvo e pai de três filhos. Era motorista da Escola de Música da UFMG, aposentado desde 2018, tendo ingressado no serviço público em setembro de 1993. Ele ocupou o cargo de diretor administrativo adjunto da ASSUFEMG entre 2013 e 2016. Será lembrado por amigos, amigas e familiares por sua dedicação ao movimento sindical e, principalmente, por sua luta pelo reconhecimento e busca de melhores condições de trabalho para os motoristas oficiais das instituições de ensino superior.

Ativo politicamente, Sílvio era membro do coletivo político da FASUBRA, “Vamos à Luta”. Ele foi o idealizador e organizador, em conjunto com a Direção do SINDIFES, do primeiro Seminário Nacional de Condutores Oficiais das IFES, que ocorreu em 2009, no Campus da Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte. Demonstrando sua criatividade, ele mostrou habilidades artísticas ao criar e produzir a logomarca e o hino para o movimento dos Condutores Oficiais.

Militante que apreciava o diálogo, Sílvio sempre estava atento às opiniões dos interlocutores. Se expressava em tom de voz e postura calma, porém sempre firme e convicta, apresentando seus argumentos com respeito e dignidade. Deixa um exemplo de como se comportar diante do embate político.

A Direção e os trabalhadores do SINDIFES expressam seus mais sinceros sentimentos aos amigos, amigas e família.

Seu Sílvio! Presente!
Seu Sílvio! Presente!
Seu Sílvio! Presente!

 

O velório e o sepultamento serão neste sábado, 03 de junho, no Cemitério da Saudade – Rua Cametá, nº 585, Bairro Saudade, Belo Horizonte. O velório começa às 7h na Capela 04 e o sepultamento está marcado para às 11h. 

 


Disponível em <https://sindifes.org.br/nota-de-pesar-do-sindifes-companheiro-fernando-maranhao/> Acesso: 03/05/2024 às 23:44