SINDIFES convoca para ato do dia 10/7: pela taxação das grandes fortunas e elo fim da escala 6×1
O SINDIFES, em parceria com o APUBHUFMG+ e o DCE/UFMG, convoca os Técnico-Administrativos em Educação e demais membros da comunidade universitária para participar do ato público contra as medidas tomadas pelo grupo de congressistas de diversos partidos de direita que compõem o assim chamado “Centrão”.
A manifestação será realizada na próxima quinta-feira, 10 de julho, a partir das 17h, com concentração na Praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte. Também na Praça Sete, de 9h às 17h, haverá atividade de distribuição de materiais e diálogo com a população na Tenda da Democracia. A mobilização será realizada também em outras cidades do país.
Essas medidas têm impedido que os poucos milionários contribuam com maior arrecadação de impostos, necessária para o investimento em políticas públicas necessárias para o bem viver da classe trabalhadora, como saúde e educação. A ação inconstitucional de barrar o aumento da alíquota do IOF é um exemplo recente das medidas que favorecem a elite econômica do país. Os políticos do “Centrão” também são radicalmente contrários ao fim da escala 6×1, à redução da jornada de trabalho sem a redução de salário e à taxação de grandes fortunas, além de favoráveis à Reforma Administrativa, que será totalmente prejudicial para o serviço público e seus trabalhadores e trabalhadoras .
Participe e mobilize seus colegas! Contra um Congresso Nacional a favor dos ricos, pressão popular por vida além do trabalho e por justiça tributária!
TENDA DA DEMOCRACIA:
Local: Praça Sete
Horário: 9h às 17h
Distribuição de materiais diversos e diálogo com a população
CONCENTRAÇÃO:
Local: Praça Sete
Notícias Relacionadas
Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-acorda-liberacao-dos-trabalhadores-da-enfermagem-para-a-paralisacao-em-defesa-do-piso-no-dia-21-de-setembro/> Acesso: 04/07/2025 às 08:20