SINDIFES realizará encontro dos membros das CIS de sua base no dia 31 de janeiro

A Direção do SINDIFES realizará um Encontro com os Membros da CIS das IFES de sua Base, no dia 31 de janeiro, sexta-feira, na casa do Sindicato, na Alameda das Princesas, 1275, Pampulha, em Belo Horizonte. A atividade será uma preparação para o encontro nacional, que será realizado pela FASUBRA, nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Brasília.

Os membros da CIS filiados ao SINDIFES e que moram fora da região metropolitana de Belo Horizonte devem entrar em contato com a secretaria, pelo telefone (31) 3441-0868, para viabilizarmos sua participação no encontro.

As CIS (Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira) foram criadas pela lei de implantação do PCCTAE, lei no 11.091 de janeiro de 2005, e tiveram seu funcionamento regulamentado pela portaria no 2.519 do Ministério da Educação e Cultura, em 15 de julho de 2005, completando 15 anos em 2020. Devido aos constantes ataques do governo aos serviços e servidores públicos, especialmente aos técnico-administrativos em educação das IPE (Instituições Públicas de Ensino), a FASUBRA viu a necessidade de reunir às CIS para analisar e discutir as perspectivas e os ataques na carreira.

Disponível em <https://sindifes.org.br/categoria-discute-carreira-no-terceiro-dia-do-xxiv-confasubra/> Acesso: 26/04/2024 às 12:41